SOLUÇÕES

CERTIFICADO DE ORIGEM

 

É um documento legal que comprova ao país comprador a procedência de determinado bem adquirido, além de especificar as normas de origem negociadas nos acordos comerciais entre o Brasil e demais países.  
Seu principal benefício é a redução, ou isenção, do imposto de importação para as empresas compradoras no exterior, o que permite a competitividade no preço final das mercadorias exportadas por empresas brasileiras.
 
A ACINI oferece as modalidades de Certificado de Origem Digital (COD) e Certificado de Origem Impresso. A modalidade COD está disponível somente para países que já tiveram a versão aprovada: Argentina, Paraguai e Uruguai. O documento é assinado digitalmente, garantindo agilidade na emissão e redução de custos.
 
No Certificado de Origem Impresso, o cliente precisa comparecer à Associação Comercial para autenticar seu Certificado de Origem. Possuímos mais de 148 pontos de atendimento em Santa Catarina, para saber onde assinar seu certificado, contate um de nossos analistas.
 
Como emitir seu Certificado de Origem com a ACINI?
Cadastro imediato mediante envio de e-mail para o endereço: certificadodeorigem@facisc.org.br
 Após aprovação do cadastro, você receberá um login, senha e manual de acesso ao sistema.

BOA VISTA SCPC

 

Nossa Solução Boa Vista SCPC é um sistema de consulta para análise de crédito que traz informações rápidas, integradas e com segurança para todas as etapas do negócio.

A Boa Vista SCPC tem representatividade nacional, atua no país há mais de 60 anos e é a maior autoridade quando o assunto é crédito. Possui mais de 1.2 milhão de clientes diretos e indiretos, realiza mais de 7 milhões de consultas por dia e possui mais de 1 bilhão de negativações. É ainda a precursora do Cadastro Positivo e disponibiliza um sistema online e amigável, monitorando todo o processo, desde a prospecção, concessão, gestão de carteira até a recuperação.

CERTIFICADO DIGITAL

 

O Certificado Digital é a identidade da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Esta solução garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica e proteção a operações eletrônicas.

Todas as empresas que são obrigadas a emitir a nota fiscal eletrônica, assim como todas as que estão inscritas nos regimes tributários de lucro real ou lucro presumido, são obrigadas a ter um certificado digital.

A Certisign, maior autoridade certificadora da América do Sul, é a parceira estratégica da FACISC para emissão dos certificados em Santa Catarina.

PROTESTO EXPRESSO

 

O Protesto Expresso é a ferramenta mais eficiente na recuperação de dívidas, o empresário pode enviar os títulos a protesto e as custas ficam por conta do devedor. Tudo é feito on line. É rápido, prático e eficiente.

VANTAGENS:

  • Alto índice de recuperação: 65% das dívidas enviadas a protesto são recuperadas em 3 dias úteis.
  • Segurança, todos os contatos são gravados.
  • Acompanhamento on line dos títulos enviados a protesto.
  • Assistência permanente pela equipe de pós-venda.
  • Os repasses dos títulos pagos são realizados pelo cartório diretamente na conta da empresa.
  • Anuência eletrônica.

PRINTE

 

O Printe é uma solução para empresários que buscam por inovação. Foi desenvolvido para oferecer a segurança que o empreendedor procura para o seu capital intelectual, protegendo e fomentando a inovação através do registro de marcas.
A Cerumar Propriedade Intelectual é a parceira estratégica da FACISC para acompanhar os processos de marcas e patentes.
– O registro da marca garante a exclusividade para aquela marca, na atividade a que se destina e em todo o território nacional
– Estamos presentes com oito escritórios em diversas regiões do Estado.
– É uma solução de consultoria em propriedade intelectual acessível a todos empresários.
– Conta com serviço de consultorias em bancos de base tecnológica
– Realiza o registro de marca e patente do produto
– Promove auxílio em inovação
– Oferece a proteção do produto de modo geral

UTIL CARD

 

Cartão pós-pago criado para substituir o vale adiantamento, dessa forma as empresas podem oferecer o adiantamento salarial para seus colaboradores de forma prática e segura. O cartão tem um limite pré-determinado para cada usuário sendo no máximo 30% (legislação trabalhista) do seu salário bruto, sendo que o valor utilizado será descontado na folha salarial do colaborador. O usuário pode efetuar compras em qualquer ramo de atividade com este cartão.

Mapeamento das Credenciadas
– Identificação de “âncoras”.
– Sistemas de vendas utilizados na região.

Sensibilização da Rede Credenciada
– Menor taxa administrativa que a prática comum do mercado.
– Sistema online para acompanhamento do contas a receber
– Diversos meios sistemas de vendas homologados
– Suporte 24 horas (Convcard)